terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"Provisão narcísica."

Aposto, até por temperamento, nos que passam anónimos. Alguém sem nome me deixou uma mensagem recente num post de há dias, chamado "Pensando alto". À vossa consideração, diz assim:

serão os super magros algum monumento à força egoica e à maturidade? ou será que o caminho é mais o do equilíbrio, e que este tipo sem limites, tem a ver com uma auto-punição, eu não mereço parecer bem, não quero que me desejem, tenho medo da minha própria sexualidade. há tb a perspectiva da comida assumir a funçaõ de provisão narcísica em personalidades que têm necessidade deste tipo de equivalentes de afecto, dos quais a comida é um dos principais.também tenho problemas de bulimia.
Anónimo, se repassares por aqui, explicas melhor a perspectiva da "provisão narcísica"?

2 comentários:

Anônimo disse...

provisão narcísica é uma linguagem ump pouco técnica sim, é muito usado na corrente psicanalítica para mencionar, "alimentos para o ego".

Zen disse...

Sugestivo, mas demasiado sintético. Podes dar outros exemplos de alimentos para o ego?
Talvez a lisonja, o elogio... Será?
Obrigada.

Poucos, mas os melhores:

Sobre mim

amotecorpo@gmail.com