domingo, 4 de novembro de 2007

A luta continua, isto é, o amor continua.

Não tenho escrito muito neste blog, é verdade. Talvez seja bom explicar que ganho a vida a escrever, pelo que, o mais das vezes, já não me sobra paciência, ao fim dos dias ou das noites, para vir aqui alinhar mais letras sobre letras.
E, depois, percebi há muito, não sem alguma pena, que esta coisa da solidariedade bloguística funciona muito mais intensamente quando se alcançam vitórias do que quando se acumulam derrotas... E eu não tenho tido grandes vitórias para alardear.
Não significa isto que tenha desistido do meu amor difícil com o meu corpo. Muito longe disso. Com todas as minhas dificuldades e todos os equívocos que mantenho com a comida, continuo a trabalhar para que esta história de amor controverso tenha um final feliz. Por exemplo, comecei a fazer terapia, o que é um processo doloroso e previsivelmente longo, que não dará frutos para já. Mas não deixa de ser interessante este exercício de nos deixarmos ver de perto por uma desconhecida (a terapeuta psicóloga). Vamos ver que coisas desconhecidas conseguirá ela tornar visíveis.

3 comentários:

Cláudia disse...

Eu por norma perco a paciencia com essas terapias porque qiero resultados rápidos, sei que sou estupida. Tenho uma consulta dia 12 vamos a ver como corre. Coragem ... Beijinhos

Su disse...

Óptima decisão! Espero que te ajude na busca sobre "a causa das coisas" e forma como lidas com as consequências.
Também tomei essa iniciativa há uns meses, e estava a gostar bastante, até ter de desistir. 60 euros por semana, 240 por mês, não é mto fácil de gerir... Tenho de repensar a estratégia!
Entretanto vou voltar à reunião dos Adictos anónimos, onde fui apenas 2 vezes, 1 delas há alguns anos valentes. Tentarei desta vez dar uma oportunidade àquela partilha e a mim mesma.
Boa sorte e ñ te quero voltar a ouvir falar em derrotas.
Bjs

AnaSakura disse...

oi zen,

antes d + nd dxa-m dar-t uma opinião poessoal: estás c um xpirito muito derrotista p kem está a tentar recuperar a auto-estima. Eu axo k a terapia é mt bom, pk sem nos darmos conta ficamos tb a cnhecer + d nós o k p csguir lidar c certos problemas é óptimo
Bj e nd d falar em drrota... Podes perder uma batalha mas não a guerra

Poucos, mas os melhores:

Sobre mim

amotecorpo@gmail.com